terça-feira, outubro 25, 2005

Obsessão peregrina


Acabo de rastejar até casa depois de uma jornada de jogging de 4 Km e só dá para pensar que saudável loucura é esta do exercício físico. É uma pancada como outra qualquer. Não é só porque agora dei em surfista e estou apostado em participar no Decatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim (e ganhar o ouro e tudo); é que numa vida equilibrada há que procurar compensações ao tabaco e ao alcóol que uma vivência socialmente saudável consome. E também porque uma pessoa incuba tensão o dia todo, simulando um quotidiano, uma rotina, e só ao sentir o esgotamento físico dá para ver como se pode recuperar de tudo.
Puxar pelo físico é como atirar pedras a um imaginário bode expiatório, e ninguém se magoa (pelo menos até ver). Houvesse mais desporto em Portugal e, por exemplo, a violência doméstica diminuiria - um pouco como o Benfica a ganhar campeonatos (mas também, a violência doméstica também é capaz de ser vista como um desporto pelos seus praticantes).
Pode ser que um dia passe. Pode ser que não. Até lá vou fazer mais uns abdominaizinhos, enquanto não me chamam o Abdominável Homem do Desporto.

2 comentários:

Sãozinha disse...

Parece-me bem caro amigo, até porque me vou lançar nas lides da natação já para a semana...quando o meu crawl estiver afinadinho até atravesso o Tejo a nado!!!

Francisco Ferreira disse...

Ainda bem que viste as maravilhas do desporto.
Quando quiseres ir jogar uma futebolada diz qualquer coisa.